•Por Janaína
Michael Jackson, 1958 - 2009
Estou em tempos de mudança!
De olhos bem abertos
Estamos, infelizmente, cercados de pessoas que querem ser o que não são. Em primeiro lugar, retrata-se o absurdo que se tem com o fato de tentar prejudicar, de maneira ilimitada, a vida pessoal do próximo. O mais impressionante nisso tudo, é que não se torna melhor, superior ou maior agindo de tal forma. É lamentável o tratamento que as pessoas trocam nos corredores das salas de bate-papo e de repente é algo que pode se tornar real e acabar com uma vida e carinho que há entre pais e filhos, marido e mulher, namorados... Eu já ouvi falar de cada caso que me deixou com a sobrancelha multifacetada. Por que não ocupar o tempo com algo mais construtivo? O que se ganha magoando as pessoas e jogando sujo. Eu também jogo muito sujo quando quero sair por cima e com o salto intacto! Não me excluo desse rol, mas minha auto-crítica me permite falar do absurdo que se torna quando as pessoas decidem viver para o mundo virtual ou tão somente prejudicar alguém fazendo fofoca, ou fingindo ser sem querer algo que não é. Na vida, cada um é o que é e no virtual, cada um é o que quer. Deixa estar. Por que você enche a boca pra dizer ser amigo? Sujeira está nisso! Eu ouvi as desculpas... E depois ouvi o deboche! Foi sem querer ou não foi? Como saber o que pensar de pessoas que não se acham, não se compreendem e talvez não compreendam o próprio relacionamento que têm? E a partir disso querem falar do corpo dos outros, do cabelo, do lugar onde moram, do relacionamento que têm, dos lugares que frequêntam, das bebedeiras às quais se entregam, das fotos. Isso é lamentável somente pra uma pessoa: Você. Você se torna vítima de si. Isso é muito triste. É sinal claro, notório de que algo não anda bem com o seu, para que você queira afetar o dos outros. Muita pena.
(Minha mão balançou tanto que saiu de mim)
"MANIFESTAÇÃO DIA 7 DE JUNHO DE 2009.
NO DIA 7 DE JUNHO VAI ROLAR UMA MANIFESTAÇÃO EM NOME DE PATRÍCIA... 1 ANO SE PASSOU E NADA... VAMOS CONTINUAR LUTANDO, VAMOS CONTINUAR BUSCANDO RESPOSTAS, VAMOS CONTINUAR COM NOSSAS EXIGÊNCIAS, TEMOS DIREITO E NÓS, FAMÍLIA, TEMOS O DIREITO DE SABER O PARADEIRO DE NOSSA PATRÍCIA.
AJUDEM-NOS, COMPAREÇAM PARA JUNTO COM NÓS GRITARMOS "CADE PATRÍCIA?" ..."
Eu acho muito triste o caso da Engenheira Patrícia Amieiro. Jovem, 25 anos, classe média BASTANTE ALTA, assim como João Hélio e Isabella. Esse caso, me faz lembrar inúmeros outros casos que não obtiveram grande destaque na mídia. Tento entender isso há anos, mas não me cabe! Não ouço mais as pessoas falando de João Roberto, o menino que foi baleado na Tijuca, Rio de Janeiro, por policiais. Detalhe: O carro da mãe era prata e o dos bandidos era preto. Os policiais confundiram o carro, mesmo a mãe tendo jogado a bolsa de criança pela janela e logo em seguida, se jogou contra as balas, mas já era tarde. Eu não vejo as pessoas colocando gente na rua, tomando medidas. Eu mal vejo um pai chorando desesperado por justiça e uma vez ou outra. Por que são pobres ou de classe média baixa?
O caso da engenheira Patrícia continua explodindo na mídia. Todo dia eu assisto de forma incessante dezenas de policiais fazendo o mesmo trajeto que a jovem fez ao voltar pra casa e simulando o caso. [Então... Vamos balançar um pouco a mão!]
Fatos pouco divulgados, mas ainda assim, fatos: O carro de Patrícia tinha insulfilm muito claro. Amanheceu jogado em um 'canal' com perfurações de bala (Já te contaram se era do fuzil dos policiais de plantão na área na madrugada? Ah, não?! Poxa... Já fizeram o teste, mas ainda não divulgaram, né? E tem 1 ano, viu?! Geralmente os exames de balística nos trazem o resultado em 1 mês.) [Pode balançar]
Um policial (Muito inocente) [Balança, caralho!] disse ter quebrado o vidro do carro, caído de lado, com uma pedra grande, para ver se tinha alguém dentro do carro. O vidro era transparente e se ele quebrou, foi para retirar alguma coisa/alguém. Então é isso! Não preciso mais dizer nada. Solucionei o caso.
Voltando ao preconceito... Infelizmente a menina Alana também foi vítima de bala perdida e hoje ninguém lembra. A policia não mobilizou seus homens para investigar sobre a bala que a matou a menina. Nada contra a Patrícia, mas e os que não têm o mesmo poder aquisitivo que ela?
No voo 447 havia jovens e senhores viajando para passar as férias em lugares que pessoas que conhecemos nunca conhecerão, por mais que trabalhem muito durante suas vidas. Eu ligo a TV, troco de canal, procuro canais fechados e só acho esse assunto. E só repetição. Não há variedade de informação. E se colocassem fogo em um ônibus no subúrbio do Rio, como já colocaram? Seria notícia de 1 dia e acabou! No site da Patrícia está escrito "ENGENHEIRA DESAPARECIDA". E os mendigos desaparecidos? Alguém liga?
Vocês não têm idéia de quantos gays são espancados por seguidores de 'Skinhead' em Niterói, no Rio de Janeiro.
Vocês não têm idéia de quantas pessoas desaparecem em um ano.
Vocês não têm idéia do alto índice de bala perdida.
Vocês não têm idéia da quantidade de padres que estupram criancinhas.
Sandro morreu asfixiado dentro do camburão. Ele entrou no camburão de costas, foi imobilizado com 4 policiais em cima dele. A policia alega que ele estava muito transtornado e quebrou o painel da viatura com os pés (Painel que continuou mais inteiro que a mentira), mordeu um policial e quebrou o braço de outro. Incrível, né? Ele é o cara!!!!! Ele deve ter ficado verde e em seguida virou o Hulck, pq pra fazer isso tudo com 4 policiais em um espaço minúsculo...
Depoimento do policial que asfixiou Sandro: "Como ele estava muito agitado, resolvemos asfixia-lo para que ele desmaiasse."
Nem comento esse depoimento.
... Mas agora eu quero falar da bonita, viu? [Pausa para risada maldosa] A Dama da noite. Ela coloca o amor dela pra dormir e vai esgaravatar em um bate-papo local. Bem bonitinha. Depois quer deixar doce no mural. Linda, qualquer dia te faço uma visita e quando eu for, vou com argumentos que envergonham.
Cansei desses 'missionários de um mundo pagão'. Nunca gostei de celular com Chip mesmo.
Então... Chega de boa ação, né?
Você que sempre tentou ser um Copo de Starbucks Cofee e nunca passou de uma xícara de qualquer coisa que não seja café, requentada: Toma seu rumo! Não vem fazer a coitada no meu estabelecimento que eu te bagunço. Se você não dá certo em família alguma, tem mais é que verificar qual é o seu problema com um profissional, nem que seja do sexo. Eu tenho cara de Dr. Castanho? Não. Então cure a sua loucura longe, pq eu só usaria essa sua cabeça como degrau. Gravou milhares de blogs falando um monte de asneira e de repente veio tentar quebrar a sua Xícara de vidro, vagabunda, na minha cabeça, mas eu faço você engolir o pires e cagar ele inteiro. Eu aceito de tudo nesse mundo, menos gente que se faz de vítima pra chamar a atenção. Você é mais maldosa do que PM se escondendo no lixo pra dar bote. Se segura na sua, pq você está trilhando o caminho mais difícil. Eu passo por cima. Eu ignoro todo o tipo de provocação. Ignoro até quando jogamos sapatos no lixo e alguém vai lá pegar[Balançando a mão], mas odeio oportunismo. Odeio gente que se faz de vítima. Não me provoque, Amor... Aviso dado! É fácil demais colocar a culpa nas pessoas por você ser problemática, mas na hora de pedir pra entrar em todas as famílias e ficar aguardando resposta, você não pensa, né? Você não passa de uma reles multifacetada.
É muito triste vc ouvir uma criança dizer na sua cara:
"A gente prefere pedir ou roubar 1 real, pq assim a gente cheira cola e não sente fome."
-
"Meu irmão estava lá na Candelária. Tá pensando que eu esqueci? Eu não esqueci não! Eu vi meu irmão no chão. Degolaram minha mãe na minha frente. Eu não tenho nada a perder. Eu não tenho vida."
(Aos 22 anos, Sandro Barbosa do Nascimento sequestrou o ônibus 174 no Rio de Janeiro - Ele não roubou um único centavo. Somente repetia da janela do ônibus, o que vcs acabaram de ler em vermelho.)
Tem que virar filme sim.
O que não se pode passar na TV é novela do Manoel Carlos. Onde todo mundo é lindo, rico, mora de frente pra praia e não tem problemas. Essa não é a nossa realidade. A realidade tem que ser mostrada sempre, por pior que seja. Se não mostram, infelizmente ninguém nunca abrirá o olho.
Prefiro ter medo se sair de casa à sair sem saber do que acontece nas ruas.
Vc quer ver oq? Batman? Isso te leva a algum lugar?
Ele não foi um santo, mas de fato, foi um coitado.
"...Os governantes tem culpa(principalmente) e o fruto disso tudo que é o próprio delinquente tem mais culpa ainda, que foi o que pagou pelos seus crimes, mas que infelizmente levou uma vítima que não tinha culpa diretamente de seu ato..."
Será que foi ele mesmo quem levou a vítima?
Interessante saber que ele é o mais culpado. Afinal de contas, ele quem fechava a janela do carro dele quando passávamos no sinal, né?
Pelo amor de qualquer força maior...
Ninguém pode julgá-lo. Não foi nossa mãe que foi degolada na nossa frente. Não foi nosso 'irmão' que ficou jogado no chão da Candelária. Não éramos nós os que cheiravam pra inibir a fome. Não éramos espancados por policiais. Não temos nenhum motivo que nos leve a preferir viver na rua.
Não há justificativa para o terror que ele colocou naquele ônibus, mas precisamos atinar que ele queria, precisava, pelo menos uma vez na vida dele, ser destaque de alguma coisa. E ele conseguiu.
Sair correndo, sorrindo, achando que vai ganhar sopão e tomar um tiro na cara, é complicado. Nós nem corremos atrás de sopão, pra saber como é. Assim como o Sandro, pra muitos, era o lado podre do que achamos ser podre, existe o lado largado do podre que aguarda uma oportunidade e mesmo assim, nós fechamos as portas.
www.fabianoferrari.net
Vinícius dizia que assim funcionava com os amores.
Das amizades ele dizia que essas sim, eram eternas. Mas será que uma vez em milhares de poesias e poemas ele não errou? Não.
Quero estar errada por pensar isso de Vinícius. Quero estar mais errada ao pensar isso de amigos que achei que tive.
Ao refletir, chegamos a conclusão de que amizades de verdade não acabam. Em amizades de verdade não há desconfiança, vaidade, disputa, orgulho, dissimulação. Não se passa por cima dos sentimentos de ninguém.
Com muita tristeza, acabamos percebendo, que se acabou, não era amizade. Nunca foi. Então Vinícius tinha razão. Não deixamos de ser amigos. Simplesmente nunca fomos. Nos confundimos ou ainda vamos nos acertar porque somos amigos de verdade. De qualquer forma Vinícius acertou.

Deixo aqui minha tristeza pelo falecimento da Avó do Administrador do Tá no Papo Brasil, Psicólogo.
Eu soube somente hoje que ela havia falecido, mas sempre soube do verdadeiro carinho do Administrador por ela.
Lamento, realmente.
Atinem para tal absurdo que me foi apresentado por Nervosa McLaren (Gabriel). Segue o projeto de lei insano de um Pseudo Deputado e logo depois, envio a todos uma carta que é encaminhada para centenas de e-mails, escrita por Gabriel. Leiam atentamente.
PROJETO DE LEI Nº 2204/2009
EMENTA:
OBRIGA A SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE A TER UM BANCO DE DADOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Autor(es): Deputado JORGE BABU
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
Art. 1º A Secretaria de Saúde divulgará, em seu site, os nomes dos soro-positivos, cidadãos contaminados com HIV/AIDS, em todo Estado do Rio de Janeiro.
Art. 2º Tal listagem receberá atualizações mensais, constando seus nomes completos e Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Art. 3º Todos os cidadãos contaminados com o vírus HIV deverão portar identificação própria de sua condição.
Art. 4º O portador de tal documento, terá prioridade no atendimento emergencial hospitalar da rede pública.
Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 14 de abril de 2009.
Deputado JORGE BABU
JUSTIFICATIVA
A Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 08 de outubro de 1988, em seus arts. 5 caput e 6 caput, garante à inviolabilidade do direito à vida, à segurança, também, como direitos sociais.
É notório e sabido certo despreparo de enfermeiros, médicos, bombeiros, socorristas, bem como da falta de materiais e instrumentos imprescindíveis ao atendimento emergencial. Ricos ou pobres, na ocorrência de acidentes, são todos encaminhados à rede pública, e, do bombeiro dos primeiros socorros ao médico plantonista que o recebe, todos esses profissionais envolvidos no atendimento possuem o direito, constitucional, de saber estar tratando de um cidadão soro-positivo, que por essa mesma condição, exige cuidados especiais.
O Princípio da Isonomia ensina que devemos tratar os iguais de forma igual e os diferentes de forma diferente. Por óbvio somos todos iguais, inclusive perante nossa Carta Magna. Contudo, enquanto detentores de condição viral contagiosa, tais cidadãos assumem característica diversa dos demais, exigindo tratamento diverso, que será providenciado de forma segura por esses profissionais, através da identificação prévia do cidadão soro-positivo.
Carta de Gabriel
"Dep. Jorge Babu,
Não sou soropositivo, mas seu Projeto de Lei, vulgo PL, me causou indignação e repugnância. O Sr. não tem consciência? Foi votado para que? Não é para defender os interesses da população?
O Sr. deveria é se envergonhar de apresentar um projeto de lei inapropriado, descabido e sem precedentes como este que visa expor o nome, RG e CPF do portador do vírus HIV em uma listagem pública da Secretária Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que só, cada vez mais, serve para afirmar a situada exposição desenfreada em seu estado do RJ para com os "diferentes" como o senhor diz. Indo além, parece que quer se criar "bombas patológicas" que emitem alertas, como se cada soropositivo fosse uma ameaça tenaz e lógica a todo ser humano.
Agora o senhor ir a mídia e falar sobre isonomia? Creio que faltou-lhe discernimento jurídico e sobrando-lhe intenção de fé duvidosa, já que faz péssimo uso deste princípio constitucional. Isto porque não existe lei isenta de valor. Não se pode usar as palavras jurídicas de um contexto e jogá-las ao léu, como se cada linha da legislação pudesse ter a pretensão de ser universal.
A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei).
A própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art. 40, III e 201, § 7º); b) exclusão de mulheres e eclesiásticos do serviço militar obrigatório em tempo de paz (art. 143,§ 2º), entre outros...
Só tratamos com isonomia Deputado, quando esta é para beneficiar os desiguais, que são humilhados e expostos em tal situação degradante que acabamos tendo de preservar seus direitos baseados na isonomia. Não na exposição pública, ou de sua deficiência. Agora me responda nobre deputado, o quanto "diferente" um soropositivo é do senhor? Por ele portar um virús ele deve ter seu nome em uma "listagem pública"? - claro sem sua autorização - indo contra o Código Civil:
Art. 17. O nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória.
Art. 18. Sem autorização, não se pode usar o nome alheio em propaganda comercial.
Art. 21. A vida privada da pessoa natural é inviolável, e o juiz, a requerimento do interessado, adotará as providências necessárias para impedir ou fazer cessar ato contrário a esta norma.
... e que é inconstitucional baseado na Constituição Federal:
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
III - a dignidade da pessoa humana;
-
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
...E se caso for uma criança? Vai contra também ao Estatuto da Criança e do adolescente/ECA:
Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Art. 247. Divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo a criança ou adolescente a que se atribua ato infracional:
Agora realize: Milhares de pessoas ficaram sem empregos, serão discriminadas, execradas, expostas ao ridículo, passaram por transtornos psicológicos irreversíveis, e tudo isso devido a sua péssima idéia. O senhor arcará por isso? Creio que não. E se seu filho fosse soropositivo? Iria gostar que a escola, mesmo que não querendo, o trata-se de forma "diferente"? Até o senhor, se fosse ou for soropositivo gostaria de ser tratado de forma diferente? Agora isto de " fosse ou for ", viu como pesa mal? Como é cruel e desumano? Agora imagine também quantas MILHÕES de pessoas deixaram de fazer os testes preventivos "por medo" de serem expostas ao ridículo, e com isso estas mesmas "MILHÕES" provavelmente iriam morrer por não receberem o tratamento adequado por este fatídico ato. Vale lembrar dos bons MILHÕES de reais gastos pelo Ministério da Saúde como a Campanha Fique Sabendo, os programas da Secretaria de Saúde do RJ sobre o referido assunto, e que seriam jogados pela janela, com propagandas e medidas de prevenção que foram investidos até hoje.
Pois bem... É isso que este PL irá trazer se for aprovado; desumanidade, desrespeito, morte, entre outros atributos que serão difíceis de serem superados. Todos têm direito aos direitos fundamentais inerentes a pessoa humana, e este deve ser respeitado, bem como sua intimidade, honra e outros que expus.
Reflita, e as demais doenças? Virús mortais que existem? Devemos também cadastrar todas as pessoas com gripe, sarampo, catapora, coqueluche, caxumba entre outros milhares? Que tal também um cadastro de portadores de cancêr, alguma doença de pele, hanseníase? Pense melhor nas cacofonias que apresenta.
Por que ao invés de tudo isso, o nobre deputado não apresenta um Projeto de Lei que visa EXTINGUIR a rinha de galo no Brasil? Será que é por que, por este motivo, o senhor foi preso pela polícia federal, acusado de participar de rinhas de galo? Prática esta que o Deputado deve saber muito bem, é tida como crime ambiental. Que tal também criar um cadastro na Secretária de Segurança Pública para aqueles que se envolvem em situações "não legais" - Assim, poderíamos ver o nome do senhor nesta listagem já que foi denunciado há pouco tempo pelo Ministério Público por formação de quadrilha e extorsão por chefiar um grupo de milícias na Zona Oeste do Rio de Janeiro (este sento fator culminante para sua expulsão do PT, estando agora sem representatividade política na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), sendo isto inclusive confirmado pela corregedora da Polícia Civil, Ivanete Fernanda de Araújo.
Em suma, peço aos nobres deputados que este projeto não seja aprovado nesta casa, respeitando assim seus eleitores, diferente do que o Dep. Jorge Babu fez com sua zona eleitoral da Zona Oeste do RJ para com aqueles que, por inocência ou consciência, confiaram seus votos à sua eleição a esta pessoa. Mantenham intacta a moral deste lugar, que já deu de sobra motivos para o resto do país se orgulhar em várias áreas, mas que nenhuma nunca partiu de Jorge Babu."
Att.,
Gabriel Dantas
Estudande de Direito e Ativista pelos Direitos Humanos.
São Paulo, 03 de maio de 2009.
Mal entrou no ar o 4003-0117 e as bombas já estão chegando. Não é que o "Ronda a Cidade" deixa recado na Cp das pessoas...? Em algumas ele cacareja e em outras elogia. Uma simpatia. Na minha ele deixou elogios. Amei. Se deixasse algum insulto eu também não ligaria. Talvez até gostasse, afinal de contas, a gente alfineta quem representa alguma coisa.
O mais fundo possível do que será. Nino e eu fomos varridos de um reservado para o Menu. Logo quando começamos a falar de uma bomba fora do comum. Impressionante, né? [Balançando a mão] Eu fiquei pasma. Nino ficou pasmo. Fomos para outro lugar, pasmos! Nossas sobrancelhas estavam parecendo os Arcos da Lapa.
Impressionante como o Botequim está perfect! Muito criativo e eu devo, realmente, tirar o chapéu para o Marrento. A gravação do Inferninho com o Ed ficou perfeita demais. Muito real! Sarjeta neles! Parabéns, Gente! E os drinks no lugar dos torpedos? De quebra, com a voz de 'Fadinha verde' da Falsa Pregadora! O mural como 'Cardápio', o Caldeirão como 'Camarote'... Criatividade sem tamanho. Meus parabéns. Vale a pena conferir de pertinho o trabalho feito pela Equipe Botequim.
Metralhe Conosco: cafe.metralha@hotmail.com
E o nosso Botequim está aberto!!!!
Hoje, 25/04/2009
Linda Música.
Acompanhe com a letra
"Tentei ser crente, mas meu Cristo é diferente..."
Às vezes eu penso que entrar em desespero vai resolver alguma coisa, mas a grande verdade é que não. Não sei o que acontece. Eu ando solta, livre pra fazer o que eu quero, mas tenho desconfiado de tantas coisas, que nem me reconheço. Tenho me reconhecido tão pouco, que não tenho reação para cada acontecimento. Eu só me pergunto o porquê de tantas coisas.
Procurei inspiração para escrever milhares de coisas aqui que fazem parecer com a Janaína que sempre fala, mas a Janaína escondida resolveu não parar para pensar para escrever.
Desde que conheci algumas pessoas, minha vida tem mudado muito. O ruim, é que tem mudado sem sair do lugar. Tenho ficado tensa, triste e pensativa com inúmeras coisas que me confundem a cada acontecimento.
Não quero me tornar refém de mim e menos ainda terminar sendo cada vez mais cruel com as pessoas. Todos nós somos vítimas disso. Todos nós já debochamos de coisas que não mereciam deboche. 'Vi', por muitas vezes, pessoas serem julgadas por pseudo-verdades. Na hora, alguém quer saber quem é? Na hora, alguém quer saber se está certo ou não? Já 'vi' gente em ímpetos de crueldade, dizer coisas horríveis. E eu, sem me excluir desse rol de crueis, por muitas vezes peguei pesado com muita gente. Não me arrependo não. Já 'vi' casos extremos: "Você é sujo, fedido", "Você é pobre, feio, fake", "Você é cego", "Sua mãe é assim ou assado", "Você é aleijado", "Você passa fome", "Você não tem pai ou mãe"... Tudo isso jogado na lata em tom pejorativo. O problema grande que há nisso, é que quando as pessoas falam, estão com raiva, estão mordidas e não têm idéia do quanto podem ferir ao próximo. Tudo para derrotar um inimigo virtual. O que se ganha com isso? Eu, depois de inúmeras brigas com inúmeras pessoas no Bate-Papo, parava pra me perguntar aonde me levaria tanta gritaria, tanto dedo na cara, tanta coisa!!! E onde está a resposta? Em tudo o que acontece.
"Dissestes que se tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria, não só a tua casa, mas a vizinhança inteira..."
Nino disse uma verdade gritante: Pessoas que se amavam um dia, hoje se atacam. Não sei mais em quem eu posso/devo confiar. Percebo que amigos que tenho me falam uma coisa e fazem outra quando não estou. É muita fofoca, e quando estão comigo é só carinho. Por que jogar uma pessoa contra outra? Pior... Escondido, por trás, sem ter peito para assumir o que está fazendo. Eu nunca tive pena de ser ESCROTA, mas sempre tive medo de não ser verdadeira.
A gente tenta ser legal, gentil, amigo, mas leva telefone na cara (Patada). Isso, de pessoas que reclamam estar sozinhas, mas fazem de tudo para se afastar das pessoas. Isso não chama atenção de ninguém! Isso é péssimo. Se coloque no meu lugar. Ligue para o seu amigo, que se diz ignorado, para saber como ele está. Você espera que ele responda, agradeça, chore, desabafe, faça qualquer coisa. Você nunca vai esperar que ele desligue na sua cara! A grande verdade, é que esse amiguinho, não precisa de você. E o conceito que você tinha dele? Achou por alguns momentos que estava errado? Talvez não estivesse.
Eu tenho somente 24 anos. Fiz amizades perfeitas no Bate-papo. Todas essas, de bastante tempo, mas percebo que as pessoas não se ligam mais. Não são tão unidas. " Você está bem? Então eu fico com você! Você está mal? Então eu vou embora! "
"Mas se eu te amar pelo que tu és,
não esconda de mim a tua face..." (Steve Biko - Aivista que lutou contra o Apartheid e morreu após uma 'greve' de fome)
Estou decepcionada demais com o mundo.
Hoje é Sexta-Feira. Cine Ideal > Estarei lá. Acompanhem as câmeras da boate! Passa tudo o que acontece na hora da festa! Estarei no queijo balançando a mão.
O Café Metralha não precisa de garçonetes no momento. Obrigada.
Queria deixar aqui, registrado, que não pretendo fazer do Café Metralha um meio de atingir às pessoas que amo. Podem ter me amado um dia e me odiar hoje, mas o meu sentimento continua imutável e indizível. Por mais que seja um sentimento cercado de revoltas e mágoas, continua o mesmo.
Eu tenho fama de escrota, sem sentimento, mas sou incapaz de te amar hoje e passar por cima de você amanhã.
Eu acho muito difícil, realmente, para quem mal sabe escrever, perceber que Café Metralha nunca foi e nem tem a pretensão de ser um blog de fofocas. Cada Metralha que solicitar terá direito à colunas. Quantas quiser. Aqui não é utilizado sensacionalismo! Ainda mais barato. Ah... Nosso Português é de Camões, né? Dá pra reconhecer o que escrevo bem de longe.
Aqui, na minha coluna, eu escrevo o que posso, o que quero e aceito respostas. Como já disse, posto aqui se enviarem para o email da família. Mando na minha coluna. Não mando na coluna de ninguém! Respondo pela minha. Eu saio, bebo, namoro e faço inúmeras coisas que não me permitem ficar no blog alheio gastando minha tecla F5. Aliás, só vou ao blog alheio quando me falam alguma coisa.
Enfim... Sem mais para o assunto. Podem se manifestar da forma que quiserem e eu, como um Guardanapo à mesa.
Este texto sim: "By Janaína" [E a mão? Hahahaha Balançando!]
Adotei a seguinte filosofia: "Quero que o mundo se acabe em piroca, que é pra eu morrer sentando!"
Hoje a gente encontra de tudo por aí, né? Penico, Latrina... Tem de tudo mesmo. A catraca virtual já foi muito mais seletiva.
Chico me entenderia...
Letra da música
Bem... São 09:18 AM no Rio de Janeiro e cheguei faz pouco de um Bar super "In". Bebi até as calças e ainda briguei com um velho! Ando meio sem paciência e logo mandei ele tomar no meio do rabo dele. Estou falando bem sério, viu?
Hoje, as ruas do Rio de Janeiro me pareciam tristes às 07:30h da manhã. Ao caminhar me lembrei de muitas coisas. Me lembrei de amigos, pessoas que eu gostaria que estivessem comigo hoje, pessoas nas quais confio, outras que não confio tanto... Pessoas que acrescentam muito à minha vida. Seja coisa boa ou ruim, acrescentam. Aprendo com cada um. Durante todos os dias da minha vida, aprendo a lidar com a 'diferença de um semelhante'. Tento me colocar no lugar de muitas pessoas, mas sem sair de mim. Fico tentando achar motivo para algumas situações que as pessoas a princípio já julgam como maldade. As vezes não é maldade... É defesa! Uma defesa cruel que não se justifica, mas ainda assim, uma defesa. Que balance primeiro a mão quem nunca foi cruel...
Quem nunca tentou atingir um inimigo da forma mais covarde possível? Quem nunca foi egoísta? Quem nunca foi hipócrita? Quem nunca se comportou como uma criança mimada? Quem nunca riu de alguém na rua? Quem nunca criticou a roupa de alguém? Quem nunca falou ou agiu sem pensar? Quem nunca foi escroto? Quem nunca imaginou coisas antes de dormir? Quem é que nunca copiou o blog alheio? (Balançando a mão)
"Hey Joe... Muitos castelos já caíram e você está na mira."
"A nossa história parece um filme que assistimos na semana passada..."
Conheci o Danonne na T-Web. Faz mais ou menos dois anos que entrava na mesma sala que ele e o ofendia gratuitamente. Por que? Acreditava em tudo o que me falavam dele. Acreditada em tudo o que ouvia pelas salas privadas do Bate-Papo. (Ridículo da minha parte. Não há justificativa.)
Marcela passou, rapidamente, pela sala onde eu estava com amigos, procurando por Danonne. Em seguida ele apareceu procurando por ela e eu arrisquei um "Acabou de pular para outra sala te procurando". Ele arriscou um "Obrigado" e a partir daquele momento, passamos a arriscar muitas coisas. Passamos a conversar quase todos os dias na sala dos Metralha e recebi muitas críticas por manter contato com os mesmos. Mas, foi amor a segunda "vista".
Não lembro quando, nem onde, menos ainda porquê... Aliás, mal me lembro do nome da pessoa. - Não deve ser ninguém que faça com que eu me rasgue com espeto de churrasco de gato, viu? (Sabe o que estou fazendo agora? Balançando a mão!) - Continuando... Toda T- Web me virou a cara, menos Anjo Mau. Foi quando Danonne em meio ao fogo cruzado, me convidou para entrar na Família Metralha. Fui batizada como filha dele. Depois de um bom tempo brigamos e eu pedi que ele me tirasse da família, após uma estúpida briga por Orkut. Mais pra frente, fui novamente convidada. Voltei à Família Metralha como filha de Pandora e Danonne. Percebi depois da volta, que o tempo que fiquei afastada da família, me serviu para alimentar uma maturidade dentro do Bate-Papo. Por várias vezes mais, Danonne e eu jogamos mamão um na cara do outro, mas nunca mais chutamos o pau da barraca.
O que penso de Danonne Fashion...
Não sei porque estou escrevendo isso, mas tenho muita dificuldade para expressar meu carinho pelas pessoas. Isso não significa que eu não o tenha. Sem dúvida, como demais usuários de Bate-Papos, que na verdade, viraram uma grande vizinhança, tenho muitos amigos que gosto. Dentre tais, Danonne severamente se destaca. Danonne é poesia para Vinícius de Moraes. Me renderia inteiro samba-enredo com ramificações tão intensas, que talvez se estendesse a muitas Alvoradas durante 365 dias. Danonne é a mistura de Miami com Copacabana.
"Dexe-me ir, preciso andar.
Vou por aí a procurar rir pra não chorar!"
Cartola/Candeia
Ternura - Vinicius de Moraes
Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar
(Extático da aurora)
"A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára..."
Eu, Janaína Fashion Metralha, mais conhecida como menininha rebelde (Com causa - Balançando a mão) comunico a todos que desde muito tempo não faço mais parte da administração do Tá no Papo Brasil. Após o meu desaparecimento do chat de mais de uma semana, fui comunicada agora do meu desligamento. Depois de inúmeros comentários (Aqui no Café) de insatisfação inerentes ao comportamento alheio, fui crucificada por ter escolhido a Família Metralha. Na verdade, escolhi a verdade. Tenho muito mais para escrever aqui, mas vou fumar um Lucky Strike pra não matar um, viu? Lucky Strike = Cigarro careta!
"Você me tem fácil demais, mas não parece capaz de cuidar do que possui... "
Eu tenho cara de Woman in chains? Não tenho, né? Então... Passa amanhã e deixa um bilhete! Tem gente que é a prova de que Deus (Se existe) também caga, né? Mas por hora não vou comentar... Provoque a Janaína, mas não deixe a Lola baixar. Como diria o Du: "Chamar alguém de escroto as vezes pode ser sacanagem com meu saco!"
Gente... Vocês concordam que o nome deste blog deveria ser Délicatesse Metralha? Seria a nossa cara... (Risos)Para os que têm dificuldade, vai uma ajudinha: http://www.google.com
Agradeço muito a todos que elogiaram minha coluna. Chegaram a me perguntar se eu escrevia com o Du, porque as pessoas entram aqui e ouvem minha voz enquanto lêem, como se eu estivesse no Mural conversando com ele. Fiquei muito feliz com as coisas que ouvi na minha CP e li no msn. Lembre-se que aqui somente exponho minhas opiniões, mas deve haver direito de resposta. Podem enviar para o e-mail de contato tudo o que quiserem, que eu posto. Inclusive o que falarem de mim, sendo bom ou ruim. ("Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta") Mas, sou responsável somente pela minha coluna. Nosso E-mail funciona 24h, tá Gente?(Balançando a mão)
Metralhe Conosco: familiafashionmetralha@gmail.com
Ei... Vamos falar baixinho, tá? Tem gente afirmando que Kaká enviou torpedos na noite de ontem. Eu estou babando de medo.(Balançando o queixo) Sabe que se o sistema pega, apaga, né? (Balanaçando a mão)Eu espero que as pessoas tenham Bom SONSO(Ops! Minha mão balançou involuntariamente - Correção: SENSO) e não brinquem assim com a morte de nosso amigo querido.
(05/04/09) Kaká McLaren - Simplesmente o Máximo
Conheci Kaká McLaren na T-Web, faz mais ou menos 2 anos. Ele me insultava nas salas e eu (Doce, como sempre), não deixava por menos e rebatia. Os insultos aconteciam porque Kaká defendia uma amiga dele brigada comigo. Vendo por um lado ou por outro, o motivo pode ser considerado nobre. O Fim da T-Web fez com que parte dos usuários fossem para o Tá no Papo Brasil. Com mecanismos muito mais interessantes, existia o envio de torpedos. Não havia uma só noite em que ele estivesse no Chat que não me enviasse um torpedo de Bom Dia. Eu sempre respondi com todo carinho. Ele era uma pessoa que eu gostava e sempre que nos encontrávamos ele brincava que adorava quando eu ia, já pela manhã, comprar pão com ele, já que eu levava o celular e ia conversando com ele e outras pessoas no Bate-Papo.
Homenagem
Fique em paz. Você deixará muita saudade.
Obrigada por todos os torpedos enviados todos os dias de forma extremamente carinhosa. Fico realmente grata, mas deixo claro, que toda brincadeira deve ter limite. Não vou participar da festa da morte de ninguém. Não trocarei meu Pin, não gravarei blog chorando. Fico em silêncio, mas de fato, sentirei falta do carinho de todas as madrugadas. Confesso que quando ouvi a notícia ri. Pensei que fosse mais uma brincadeira de mau gosto, mas caí logo na real e percebi que não.
Não há fonte concreta para informação
Kaká foi encontrado morto, pela polícia, em seu apartamento, no Domingo. Há suspeita de que Kaká já havia morrido na Sexta ou no Sábado pelo estado em que seu corpo foi encontrado. Devido ao inchaço, Kaká foi enterrado em um "espaço" isolado do de sua família, no Cemitério Chora Menino. Alguns informam que ele tem 56, outros 63 e o mesmo dizia ter 29 anos... Não se sabe ao certo. Kaká foi enterrado na Segunda-Feira as 15h na Quadra 3 do Cemitério supracitado.
"E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure" (Vinicius de Moraes)
Descobri que para ser burro tem que ter habilidade...
O que as pessoas não entendem, é que áudio é algo que vaza! Assim como o áudio, informações também vazam. (Balançando MUITO a mão!) Acho interessante o comportamento dissimulado das pessoas.
Assim como eu tenho um infalível detector de penosa cacarejante, tenho um infalível detector de pseudo-coitado e um detector (Testado pela NASA) de Mentiras administrativas. Deixando claro, que mentiras sinceras interessam apenas ao Cazuza. Aliás, vamos pedir piedade para essa gente careta e covarde! Que fique claro que toda mentira que vem de cima, quando despenca, a queda é irrevogável. Como é que pode? Qual o prazer que há em falar mal de pessoas para pessoas, para que talvez consigam atrapalhar os planos dos mesmos. Saibamos perder! Por que ser vil, abjeto, podre? O que se ganha com isso? Fica aqui o meu recadinho: Quando pisamos nas pessoas, uma dessas pode se mexer .Isso tira nosso equilíbrio. E se caímos...
Me parece que a Família Fashion Metralha nunca esteve tão unida como nos últimos tempos. Gosto de reparar que as pessoas ainda se unem contra repressão de Médici, Geisel. Ops! O governo desses já passou, né? Desculpem... Alguns lugares que frequento, me fazem lembrar a época de tais governantes. Estou voltando para a Câmara de gás. Não posso me atrasar pra gravar o Pin do Hitler!
"A primeira vez é sempre a última chance. Os Assassinos estão livres, mas nós não estamos."
Por que eu escolhi o nome Multifacetação? Por incrível que pareça, é porque eu tenho somente uma face! (Risos) Tem gente que tem três, no sentido literal, né? Fora os que além de ter muitas faces, tem a face internacional extra no curriculum! Esses são a prova de que se Deus existe, ele também erra/improvisa, né? Mas que horas tem no seu país agora mesmo?(Risos escrotos)
não?
Humildade? Desculpe, mas não sei do que se trata.
Costumam dizer por aí que sou Hermética. Na verdade, me chamam de 'Fechada demais'. Até porque, (90%)ninguém(90%) sabe o que significa "Hermético" e nem ao menos sabe que é com "H".
Mas falando de coisa séria agora...
Tem gente se vendendo muito barato. Por um gozofone! Estou com a sobrancelha parecendo um acento circunflexo depois do que ouvi hoje. Como é que pode? Tem uma frase latejando na minha cabeça: "Preciso saber se tem problema, por isso entrei em contato". É claro que tem problema! Tem problema na XOXOTA carente que carrega entre as pernas. Esse é um caso evidente de prostituição barata virtual. Medo! Muito medo! Ou pena?! A pessoa não é ética em nada. Nem a XOXOTA é ética. Ética demais não é comigo, eu admito sem problemas, mas daí apelar de tal forma?! É muito para o meu BumBum, empinadinho, Brasileiro e Carioca, aguentar. Passa amanhã e deixa um bilhete, viu?!
Faces de dica: Um raio cai duas vezes no mesmo lugar sim!!!! E a minha mão, bate duas vezes na mesma cara.
"Amor, meu grande amor... Que só dure o tempo que mereça."
Agora tem usuário querendo me proibir de visitar outros Bate-Papos. (O "Bate" não vai para o plural, porque é verbo) Voltando... Querem me proibir de visitar meus amigos porque sou (Ainda) Adm de outro Bate. Mas que absurdo! Tal implicância gratuita, surgiu quando o usuário ainda frequentava o Tá no Papo Brasil. Era claro. E mais claro ainda que eu nem ligava... Fiquei semanas sem dormir e chorei rios. (Balançando a mão)Quero deixar claro aqui, que não me faz esboçar reações adversas à de um guadarnapo à mesa. Minha pele continua igual à pele de bebê. O Maracanã e a CineIdeal continuam no mesmo lugar. Esse pessoal é carente de máquina de fazer leite. (Esse= Teu[2ª Pessoa] Este= Meu[1ª Pessoa]). Usei esse, principalmente, pq eu não quero perto de mim. Deveria ter usado "Aquilo", mas a concordância (Algo que amo)passaria longe. E eu não sou obrigada a comprometer meu texto por causa de alguém que acha que ser Fashion é ter nome de marca.
Outra coisa... Janaína é pseudonimo, tá? (Deixa a tia explicar... Nome fictício para uma foto real). Sendo Janaína um nome fictício, Jaqueline, Fernanda, Mara, Irmã Dulce, também são. Entendeu? Administro um chat, mas pago as contas todos os meses, o que me possibilita escolher sozinha onde posso entrar ou não. Claro, levando em consideração o meu bom comportamento, que me faz ter livre acesso a todos os números.
Chupa esse pirulito...
É impressionante... Quando mexem com um Metralha, a Família inteira se mobiliza. Como já disse, Du e eu formamos uma dupla imbatível. Tem que ter cuidado. Descobri muitas coisas. Novidades internacionais? Se preferem chamar assim, tudo bem! (Balançando a mão) Mas, na verdade, as novidades não têm nada de fora do país. Todas nacionais. Não vou jogar (Tanto) no ventilador agora. Tenho mais uma na minha caixinha da verdade, mas vou guardar na Cartola. Aliás, vou guardar na caixinha de Pandora... Quando eu digo que a Família Metralha tem um departamento chamado D.I.V.A.*, ninguém acredita.
D.I.V.A. - Divisão de investigação da vida alheia.
Metralhe Conosco: familiafashionmetralha@gmail.com